Severo pode voltar a ser nome de consenso e Kléber recuar no TCE-PI

Já havia um consenso estabelecido entre PT, MDB e demais partidos da Casa de que a presidência do Poder Legislativo seria em regime de rodízio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou que o cenário da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí tem um novo elemento de indefinição: o provável retorno do deputado Severo Eulálio (MDB) à disputa pela presidência. 

Isso porque já havia um consenso estabelecido entre PT, MDB e demais partidos da Casa de que a presidência do Poder Legislativo seria em regime de rodízio partidário para os próximos quatro anos após a eleição do atual presidente, Themistocles Sampaio, para o cargo de vice-governador.

Severo e Kléber Eulalio

Até ontem 

O PT trabalha o nome do deputado Franzé Silva, enquanto no MDB, João Madison é o indicado. Um para presidente, outro para vice. Severo era o nome de consenso do MDB, mas o fato do pai do parlamentar, Kléber Eulalio, ser conselheiro do TCE-PI e futuro presidente da Corte de Contas, inviabilizaria sua presença presidindo um Poder a ser fiscalizado pelo TCE. 

Dessa forma, Severo abriria mão para Kléber  ser eleito por consenso como presidente do Tribunal no próximo dia 11 de novembro. 

Atualizou

Há movimentações de bastidores que indicam que Kléber Eulalio poderia abrir mão de ocupar a presidência do TCE nesse biênio, dando espaço ao conselheiro Kennedy Barros. 

Assim, Severo Eulalio voltaria à disputa pela vaga de presidente da Alepi. Com bom trânsito entre os pares e sem maiores arestas, Severo precisaria buscar o acordo com o PT, que tem sinalizado não abdicar da cabeça de chapa para Franzé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES