Sobe e desce dos secretários de Teresina: Eliana Lago sendo “fritada”

Sobe e desce dos secretários de Teresina: Eliana Lago sendo “fritada”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Na gangorra da Prefeitura de Teresina, o prestígio de auxiliares sobe e desce de acordo com as ações apresentadas e também sua relação com o prefeito Dr.Pessoa e o vice Robert Rios. Hoje, estão em escala descendente os secretários João Henrique (Planejamento), Eliana Lago (Semcaspi) e Zé Nito (SDU Sul). No caso de João Henrique e Zé Nito, a questão envolve o MDB, sigla a qual o prefeito é filiado, mas tem se distanciado politicamente cada vez mais. A saída de Zé Nito descolaria da Câmara de Teresina o suplente Joaquim do Arroz, aliado de primeira hora de Pessoa. Por isso, é mais complicada.

Gangorra

Já João Henrique tem uma substituta engatilhada, conforme anunciado pela coluna, a servidora da PMT, Eleonora Sampaio. Há um trabalho político pela manutenção do secretário, que é visto como alguém experiente e de peso na gestão, apesar de estar isolado hoje.

 Eliana Lago, na avaliação de ala do Palácio da Cidade e de políticos da base ouvidos pela coluna, não tem apresentado um bom trato político, especialmente na maneira como levou a relação com as ONGs. O trabalho histórico de parceria do Poder Público municipal e da Igreja Católica em prol dos desfavorecidos está em vias de rompimento pois questões políticas individuais foram confundidas com a instituição, que tem grande alcance na capital mais católica do país. O nome de Eliana é alvo de críticas de vereadores e de outros secretários de primeiro escalão, mas ela tem o apoio do prefeito Dr.Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES