Solidariedade decide: sigla de Evaldo fica com Firmino e descarta PTC

Solidariedade decide: sigla de Evaldo fica com Firmino e descarta PTC

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Apesar de ter circulado fortemente nas últimas semanas como partido que poderia compor com o deputado federal Fábio Abreu (PL) em uma chapa para disputar o comando da Prefeitura de Teresina, a Executiva Municipal do Solidariedade de Teresina reagiu em sentido oposto. Em reunião com o deputado estadual Evaldo Gomes, que preside a legenda no estado, a cúpula do Solidariedade reafirmou, por unanimidade, o apoio incondicional ao candidato a ser indicado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) em 2020 na capital. 

Os membros da direção - entre eles o vereador Gustavo Gayoso, Scheyvan Lima e Messias Júnior - afastaram qualquer possiblidade do partido apoiar outro candidato que não seja da base do prefeito e tem como estratégia a eleição de quatro vereadores em 2020.

Decidiu, também por unanimidade, que não há nenhuma possibilidade de organizar ou fortalecer outro partido que não seja o SDD, ou seja, foi descartada a hipótese da ida do ex-vereador Edvan Silva para o PTC. Ele havia sido convidado pela cúpula nacional do PTC para dirigir a legenda no lugar do advogado Gustavo Henrique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES