Startups e indústrias de cera e de pellets já consolidam ZPE de Parnaíba8

Secretário Rafael Fonteles inaugura na segunda-feira (14) a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O secretário Rafael Fonteles vai inaugurar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Parnaíba na segunda-feira (14) já contando com uma lista de empresas diversificada. 

São nove startups de Parnaíba que vão criar aplicativos e outros produtos de tecnologia para o mercado externo. Isso mostra o potencial do litoral para o mercado de tecnologia e inovação, uma sinalização promissora.

DE CERA A PALETES

O secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí também comemora o fato de que duas indústrias, uma de cera de carnaúba e outra de paletes, estarão atuando na ZPE voltadas para o mercado externo. A luta do secretário para o alfandegamento da ZPE, portanto, será coroada com a abertura da zona consolidada.

Os paletes são pequenas peças utilizadas para produção de energia térmica e elétrica, são feitos com resíduos de madeira, casca de coco e outros produtos vegetais.

ZPE de Parnaíba será aberta na segunda-feira (14) com portfólio diversificado de empresas exportadoras

AEROPORTO

Na segunda-feira (14), às 10h30, na sede da ZPE de Parnaíba, será assinado o contrato da parceria público-privada (PPP) Aeroporto de Parnaíba. O vencedor da licitação foi o Consórcio SBPB, composto pelas empresas Cedarwood Investimentos S.A. (CWI) e a empresa TR Saeculum Participações LTDA. 

32 ANOS

A concessionária ficará responsável pela administração, conservação, implantação de melhorias e operação aeroportuária pelos próximos 32 anos e a previsão de investimento no projeto é de mais de R$ 150 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES