Sudeste: vereadores ouvem moradores sobre transporte e divisão da SAAD

Reforma e construção de mercados no Dirceu e Renascença também foram tema da reunião neste sábado (18)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Apoliana Oliveira

Oito dos 29 vereadores de Teresina, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), participaram, neste sábado (18), de uma reunião com moradores do Grande Dirceu, Zona Sudeste da Capital, para ouvir as demandas da comunidade.

No encontro, os moradores cobraram maior efetividade nas ações do Legislativo, em relação à crise dos transportes, e pediram melhoria na prestação do serviço naquela região. Eles pretendem reunir 100 mil assinaturas para apresentar à Câmara, pedindo providências à prefeitura.

Sudeste: vereadores ouvem moradores sobre transporte e divisão da SAAD - Imagem: Divulgação

Outro ponto debatido foi a anunciada divisão da SAAD Sudeste. Para as lideranças comunitárias, não há problemas em uma nova superintendência, desde que o atual orçamento da pasta não seja penalizado. E que a nova SAAD seja instituída com dotação própria. 

Foi o acordo firmado pelos vereadores com os moradores, considerando que mudanças na estrutura administrativa do município precisam ser aprovadas pela Câmara.

Os vereadores vão ainda cobrar da gestão municipal, a pedido dos moradores, a reforma imediata do Mercado do Dirceu I, a construção do Mercado do Dirceu II, e a conclusão da obra no Mercado do Renascença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES