Decisão do Supremo confirma inocência de Ciro Nogueira na Lava Jato

Senador gravou vídeo em Parnaíba e falou sobre o arquivamento

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por: Samantha Cavalca

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou hoje (14), denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente nacional dos Progressistas, senador Ciro Nogueira. A denúncia arquivada é no âmbito Operação Lava Jato.

Votaram pelo arquivamento os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Em seu voto, o presidente da Segunda Turma, ministro Lewandowski disse que não existiam evidências para uma ação penal e que a denúncia da PGR é tida como “natimorta”.

Em vídeo gravado em Parnaíba, litoral do Piauí, Ciro Nogueira comemorou a decisão do STF: ''Honestidade é um dever de todo cidadão e a obrigação de todo político. Quero agradecer às pessoas e mulheres de bem do meu Estado que sempre acreditaram em mim. A minha família que nunca duvidou da minha honestidade, eleitores, à população do Piauí ''.

Ciro acrescenta ainda: “Eu sempre disse que ia entrar e sair vida política de cabeça erguida. Se tivesse uma única denúncia e que fosse provada alguma coisa contra mim eu renunciaria ao mandato''.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES