Teresina ganha Guarda Ambiental: combate a crimes e trabalho educativo

Coronel Nixon Frota destaca parceria com a secretária municipal de Meio Ambiente, Elisabeth Sá

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O coordenador de Segurança Pública da Prefeitura de Teresina, coronel do Exército Nixon Frota, confirmou ao blog que a capital ganhará a Guarda Civil Ambiental, uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comandada pela jornalista Elisabeth Sá. "Faremos esse importante trabalho juntos", diz. A sede será no Parque da Cidade, na zona Norte, onde hoje funciona a Polícia Ambiental da PM. 

Após entendimentos com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, Nixon explicou que a Guarda Ambiental ficará nas instalações da Polícia Ambiental, que irá para o Parque Zoobotânico, na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste da capital.

A primeira turma de guardas ambientais está sendo treinada em curso específico da Semam. Nixon finaliza lembrando que, para além de combater crimes ambientais, a Guarda terá um caráter educativo e de conscientização da população.

POSSE NA QUARTA-FEIRA

Na segunda-feira (31), Nixon organizou pessoalmente a segurança do ministro João Roma (Cidadania) em Teresina na segunda-feira (31), desde a chegada no aeroporto até o retorno. Também presente o novo comandante da Guarda Municipal, André Viana, que tomará posse na quarta-feira (2), às 18h30, em solenidade simples no Parque da Cidadania, no Centro da capital.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) vai dar posse a André Viana no anfiteatro do Parque da Cidadania. 

Com 370 guardas atualmente, a GCM tem desempenhado uma função auxiliar na segurança pública da capital, além da segurança patrimonial. "Nossos guardas são muito dedicados e a equipe é incansável", comenta o coronel, que indicou uma prata da casa para assumir o comando.

Teresina ganha Guarda Civil Ambiental, para combater crimes e ter trabalho educativo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES