Teresina: Quando e como deve ser reabertura do comércio pós-quarentena

Teresina: Quando e como deve ser reabertura do comércio pós-quarentena

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O Palácio da Cidade tem um critério claro em Teresina para liberar o comércio: adequar o nível de transmissão do novo coronavírus com a capacidade de atendimento rede hospitalar. Como Teresina tomou medidas rígidas bem antes de várias capitais, o cenário é bem melhor do que o de estados como Ceará e Amazonas. Mas há estados, inclusive, querendo enviar pacientes com coronavírus para os leitos da capital por já terem suas vagas cheias. Uma das alternativas postas à mesa, segundo apurou a coluna, é que técnicos da Saúde, gestores administrativos e empresários estão dialogando a respeito da possibilidade de abrir o comércio por segmento: segunda, quarta, sexta, por exemplo, abre um determinado setor.

Rodízio

Horários também podem variar: um segmento abre às 8h, outro às 9h e assim por diante, tudo para evitar aglomeração. Seria um rodízio. Como os testes para avaliar o alcance da doença na capital só serão concluídos semana que vem, dificilmente terá abertura antes da primeira semana de maio. 

O time

O professor e ex-secretário Washington Bonfim é um dos membros do Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus-COVID-19 da Prefeitura de Teresina. O grupo mantem diálogo com representantes dos empresários e dos trabalhadores e inclui os secretários de Governo, Fernando Said; de Finanças, Francisco Canindé; e de Educação, Kleber Montezuma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES