Themístocles nega ter pedido reabertura do comércio no Piauí

Themístocles nega ter pedido reabertura do comércio no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Em relação ao requerimento que trata sobre Monção de Apelo objetivando alterações pontuais nos decretos n 18.901 do Governo do Estado e 19.540 do Município de Teresina, de março de 2020, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho enfatiza que não há nenhum documento assinado por ele que solicita a reabertura do comércio em geral.

“Eu não assinei nenhum requerimento sobre isso. É apenas o meu pensamento,  minha  opinião. As lojas que vendem produtos que resolvem problemas hidráulicos e elétricos devem ser abertas para que se vendam matérias para resolver problema de água e luz, se houver. Se um problema acontecer onde o cidadão vai comprar material para resolver o problema? Esta é minha opinião nesse departamento até porque já existe isso em outras capitais, mas o funcionamento será definido pelo governo, pelo Executivo”, detalha o parlamentar.

Ele explica que se as lojas forem abertas é necessário que usem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e que se mantenha o número máximo de 50% do seu quadro de funcionário, para que possam assim desenvolver suas atividades, podendo até mesmo fazer rodízio dos seus colaboradores. 

O parlamentar reforça que o avanço avassalador da pandemia faz com que a intensificação do isolamento social e preservação da população piauiense frente ao avanço do COVID-19 se torne necessário. Ele indaga que “se der um problema elétrico e hidráulico, como se resolve? Esse é o meu ponto de vista porque o cidadão não pode ficar sem água e sem luz”, pontuou o deputado Themístocles Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES