Themístocles quer Gracinha, fala em eleger 10 e não crê em 3ª via em 2022

Presidente da Assembleia Legislativa destacou ainda avanço do IFPI em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio (MDB), disse no programa Banca de Sapateiro que pretende levar a secretária Gracinha Mão Santa (ela agora assina assim) para o MDB. Ele vai se encontrar com ela na próxima semana. Gracinha é pré-candidata a deputada estadual e já se acertou com o presidente do PP, deputado Júlio Arcoverde. É uma disputa de gigantes.

"VAMOS ELEGER 10"

Na mesma entrevista ao programa da Rádio e TV Jornal (90,3 e canal 20.1), o presidente da Assembleia afirmou que o MDB irá eleger pelo menos 10 deputados estaduais no próximo ano, podendo ser um número ainda maior a depender do número de partidos da base que irão lançar chapas.

Entre esses dez, ele cita o jornalista Amadeu Campos. Ele afirma que Amadeu é um exemplo de superação e serve de inspiração para todas as pessoas em dificuldades e em especial aqueles com alguma limitação de mobilidade.

Presidente Themístocles Filho no programa Banca de Sapateiro, da Rádio e TV Jornal

SOBRE OPOSIÇÃO

Já certo como o vice na chapa com o secretário Rafael Fonteles, Themístocles evita falar da chapa da oposição, mas a pedido deste blogueiro fez um exercício imaginativo. Se ele fosse o ministro Ciro Nogueira (PP), escolheria a deputada federal Iracema Portella como candidata a governadora, ao invés do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB). A explicação é que ela se identifica mais com o projeto e o partido.

 SEM TERCEIRA VIA

Para finalizar, ele não acredita em uma terceira via local. Themístocles diz que, confirmando uma tradição da política local, haverá polarização entre o grupo que está no governo e um único candidato da oposição.

IFPI EM TERESINA

Sobre o IFPI em Teresina, o presidente confirmou recursos dele e do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio para ampliar os atendimentos no campus avançado do Dirceu e a instalação de um campus no prédio do antigo Instituto de Educação Antonino Freire, na zona Norte, após cessão do prédio pelo governador Wellington Dias (PT).

"Vamos ainda abrir um IFPI na zona Sul", antecipou, destacando a parceria com o reitor do Instituto, professor Paulo Borges da Cunha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES