Themístocles sobre adiar eleição:“Quem defende é por proveito pessoal”

Themístocles sobre adiar eleição:“Quem defende é por proveito pessoal”

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

"Quem defende a prorrogação do mandato defende a desgraça do país. Só proveito pessoal. É o terror como justificativa.  Não tem pensamento em Brasil", argumenta à coluna o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB) a respeito da proposta de prorrogar os atuais mandatos por mais dois anos e unificar as eleições municipais com as estaduais em 2022 por causa da pandemia de coronavírus.

"Se estiver acontecendo calamidade no Brasil, é claro que não vai acontecer eleição. Se morrer milhares de pessoas por mês... mas nem na Itália isso ocorreu. Quem fala isso está dissociado da realidade. Eleição de verdade é 40 dias no país e se faz campanha na internet se for o caso. São ós dois votos, a eleição mais simples que tem. Camaradas não querem que aconteça porque querem prorrogar. Não acredito nesses profetas do apocalipse", frisou Themístocles. 

O deputado destaca ainda que está em casa seguindo as recomendações de quarentena e é a favor das medidas do Governo do Estado de distanciamento social, mas pontua a preocupação com o desemprego e a renda dos trabalhadores informais. "Quem vai dar comida para esse povo? Estão jogando todo o pepino para o governo federal".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES