Themístocles vê romaria de políticos, terá palacete e pode ser candidato

Vice-governador conserva protagonismo político e arma chapa para disputar a Prefeitura em 2024

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Os dias de vice-governador de Themístocles Filho (MDB) não têm sido decorativos, pelo contrário. Há uma romaria de políticos para conversar com ele na tímida sede da Vice-governadoria, ao lado do Palácio de Karnak, à Rua Paissandu, no Centro da capital.

Tanto nomes da base de Rafael Fonteles quanto da oposição aparecem por lá, como o deputado federal diplomado Júlio Arcoverde (PP). Alguns governistas, aliás, reclamam do tratamento duro recebido no endereço do lado, o Karnak.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa pretende manter o protagonismo político e sabe que isso não terá o apoio do Karnak. Nesse sentido, ele pretende montar chapa para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024. A princípio, o pré-candidato é seu filho, deputado federal Marcos Aurélio.

No entanto, nos bastidores nem o nome do próprio Themístocles é descartado. E compondo com a deputada estadual Lucy Soares, viúva de Firmino Filho e hoje no PP. Se ela indicar o vice, a deputada Bárbara do Firmino não sairia candidata. Themístocles candidato não interfere em seu cargo de vice-governador. 

PALÁCIO VERSUS PALACETE

Para ter mais espaço, um espaço condizente com seu tamanho político, Themístocles vai lançar licitação para reformar a antiga sede do TCE-PI, na Rua Álvaro Mendes, próximo ao Karnak também. O palacete, que é tombado, está abandonado e deteriorado. Ele não teria um palácio como Rafael, mas um palacete. 

A reforma custará entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões e será um ganho para Teresina, que hoje vê seus prédios históricos sendo demolidos no Centro. Só esse ganho arquitetônico já vale a reforma.

Já o ganho político, como o próprio Themístocles gosta de falar, vai depender das pesquisas. Sempre elas. Em 2020, com o auxílio delas ele elegeu Dr. Pessoa (hoje no Republicanos). Em 2024, pode eleger o filho, ajudar a eleger um nome da base de Rafael, Bárbara do Firmino ou ele próprio.

Themístocles recebe romaria de políticos, terá palacete e pode ser candidato a prefeito



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES