TRE decide por manter a candidatura de Marcos Vinicius

Evaldo Gomes, presidente do PTC, comemorou a decisão do TRE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Samantha Cavalca

O Tribunal Regional Eleitoral julgou hoje (14) embargos de declaração opostos pelo candidato ao Senado, Marcos Vinicius do PTC. Isso reverte a virtual inelegibilidade do candidato na chapa de Pessoa.

O advogado Wallyson Soares, advogado da coligação composta pelo PSOL e PCB, foi um dos autores do pedido de impugnação do Marcos junto ao TRE. Eles alegam abuso do poder político. O advogado disse ao blog que irá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Evaldo Gomes, presidente do PTC, comemorou a decisão do TRE, disse que continua abraçando a candidatura de Marcos. Sobre o segundo voto ao Senado, Evaldo já abriu diálogo com outros candidatos, mas não fechou apoio a nenhum. Bastidores apontam que Evaldo teve conversas com Ciro Nogueira e começou a conversar com interlocutores de Marcelo Castro. O blog perguntou se ele apoiaria Frank Aguiar, ele disse que ainda não existe nada fechado.

Outro bastidor sobre a permanência de Marcos nas eleições é que o fato joga areia nos planos de Jeová Alencar. O presidente da Câmara Municipal estava de malas prontas para voltar a apoiar senador Ciro Nogueira. Interlocutores de ambos os lados revelaram ao blog que Jeová quer contribuir com a vitória de algum candidato ao Senado: “Jeová sabe que Marcos não tem chances reais, já que as pesquisas mostram uma pontuação irrelevante”. Nesse cenário, até o próprio Firmino Filho, aliado de primeira hora de Ciro, comentava ao seu círculo próximo que não criaria objeções e já até elogiava o presidente da Câmara de Vereadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES