Triunvirato da Segurança na gestão Rafael: Chico Lucas, Keiko e Zanatta

Vale lembrar que além da experiência de ter sido presidente da OAB-PI, Chico Lucas foi aprovado no concurso da Polícia Rodoviária do Piauí aos 19 anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

O advogado e ex-diretor do Interpi, Chico Lucas, deve mesmo ser o novo secretário estadual de Segurança Pública, segundo apuração da coluna com fontes ligadas ao governador eleito Rafael Fonteles. Vale lembrar que além da experiência de ter sido presidente da OAB-PI, Chico Lucas foi aprovado no concurso da Polícia Rodoviária do Piauí aos 19 anos e atuou na área por cinco anos. 

Candidatos para ocupar Secretaria de Segurança do Piauí

Grupo

Ele não estará sozinho na segurança, que terá reforços já no Orçamento aprovado esse ano na Alepi. O subsecretário, na linha de frente das operações e parte técnica da área deve ser o atual Delegado Geral, Lucy Keiko. Já o novo Delegado Geral deve ser confirmado como Matheus Zanatta, atual gerente de Polícia Especializada. 

Time A

Nas outras áreas, a tendência também é a que a Sasc seja indicada por um “deputado com perfil social”. O deputado Georgiano Neto ficará com a indicação da Setrans e uma coordenadoria e não mais com a Sasc, como previsto anteriormente. Já o deputado federal Fábio Abreu (PSD), deve assumir como secretário de uma pasta que faz obras e assim se viabilizar como candidato a prefeito de José de Freitas em 2024. A pasta não foi definida.

RafaBoys em alta 

Na Seduc, o nome é o do juiz do Trabalho, Washington Bandeira, que terá que se desligar da magistratura. O secretário de Saúde deve ser o médico Dirceu Hamilton Cordeiro Campelo, enquanto a área da alta complexidade seria dirigida pelo também médico Leonardo Machado, ambos são “RafaBoys”, nomes jovens e técnicos, que estudaram na juventude no Instituto Dom Barreto com o governador eleito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES