Troca na Semduh e Planejamento: veja quem pode assumir

Troca na Semduh e Planejamento: veja quem pode assumir

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou com fontes ligadas ao Legislativo e ao Executivo que algumas mudanças estão sendo gestadas no forno da Prefeitura de Teresina. Uma delas seria a troca de secretários de duas pastas importantes: Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Semduh). 

No Planejamento, o ex-ministro João Henrique sairia e daria lugar a Eleonora Sampaio, que é servidora de carreira na PMT e já assumiu o cargo de secretária municipal de Planejamento em 2014. Eleonora, segundo apurou a coluna, é indicação do próprio Pessoa. A relação de João Henrique e o prefeito Dr.Pessoa já estaria desgastada e os dois nem despachariam mais juntos. O rompimento já é visto como questão de tempo nos bastidores. O ex-ministro é tido como um político de peso e de bom trânsito, mas ruídos na comunicação com Pessoa não foram equacionados.

Já na Semduh, o nome mais cotado seria o do advogado João Pessoa, o Pessoinha, filho do prefeito e atual gestor da secretaria de Juventude e presidente da Eturb. João integra o núcleo duro da administração, junto com o vice Robert Rios, o secretário de Governo, Adolfo Nunes e o sempre próximo secretário de Comunicação, Lucas Pereira. Dessa forma, Edimilson Ferreira, que é indicação pessoal do prefeito, sairia da pasta sem maiores traumas.

A escolha de Pessoinha seria vista como natural, já que ele tem acumulado funções fora da alçada das pastas em que ocupa hoje, oficializando assim sua posição no novo quadro da administração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES