Venâncio sai do PP e espera orientação de Firmino sobre nova sigla

Vereador e MP instalam Procon Municipal nessa terça-feira, no Palácio da Cidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O vereador Venâncio Cardoso, que é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Teresina, disse que deve mesmo sair do Progressistas. O relacionamento dele com a cúpula do partido azedou depois que ele defendeu publicamente o direito de sua mãe, a deputada estadual Flora Isabel (PT), de escolher o candidato de preferência dela na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa. Acontece que o candidato de Flora foi o atual presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), que se reelegeu, enquanto o Progressistas tinha um candidato no pleito, Hélio Isaías. 

Venâncio disse em entrevistas que não poderia interferir no voto de sua mãe, que é deputada experiente e tem ligação de proximidade com Themístocles. A fala do vereador não foi deglutida pelo comando do partido, que também não escondeu seu descontentamento publicamente. A princípio, Venâncio disse que não sairia do partido, mas agora admite que não tem c omo ficar.

E para onde ele vai? "Estou esperando a orientação do prefeito Firmino Filho (PSDB)", disse o vereador, que afirma estar firme e forte com o tucano. Ele pretende continuar na Semdec e esteve reunido com o prefeito e o presidente do Sebrae, ex-governador Freitas Neto, para estabelecer uma parceria com o Sebrae.

Nessa terça-feira, Venâncio e o Ministério Público instalam o Procon Municipal, no Palácio da Cidade, em solenidade às 11h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES