Vereador quer atendimento psicológico para servidor na pandemia

Pela proposta do parlamentar, a Prefeitura de Teresina terá de prestar atendimento psicológico a servidores da linha de frente do combate à pandemia

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

Profissionais da saúde também precisam de apoio psicológico nesse momento de pandemia da Covid-19. É o que propõe o projeto de lei de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT) apresentado na Câmara Municipal de Teresina.  O PL estabelece a implantação de um programa de suporte psiquiátrico e psicológico aos servidores públicos municipais atuantes no tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19.   

A capital contabiliza 1.740 óbitos por coronavírus (somente na quinta-feira foram 17). Diante desse cenário de enfrentamento, pressão e sobrecarga de trabalho dos profissionais da saúde de Teresina, o parlamentar sugere o projeto para prestar acolhimento, orientação e suporte emocional necessários de um profissional especializado em saúde mental. 

“Consideramos fundamental manter a saúde mental dos servidores, para auxiliar no processo de trabalho, garantindo o atendimento com qualidade aos pacientes e preservando o servidor, que está sendo bastante exigido nesse momento”, explica Evandro Hidd.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES