Vereador Venâncio anuncia grande campeonato de mountain bike

Reunião na segunda-feira (25) teve participação de representantes do ciclismo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A zona rural de Teresina será palco de um grande campeonato de mountain bike em agosto deste ano. A ideia é fruto de uma reunião, realizada no início da noite de segunda-feira (25), promovida pelo vereador Venâncio Cardoso (PSDB), para traçar um plano de impulsionamento do turismo esportivo na cidade. 

Segundo o vereador, a Federação Piauiense de Ciclismo juntamente com o trade turístico local irão trabalhar juntos para promover um grande campeonato de mountain bike focado em trazer atletas de ponta para disputar na capital. “O objetivo é tornar Teresina um dos principais destinos turísticos para a prática esportiva no Brasil”, comenta Venâncio, que adotou a pauta do turismo esportivo como principal bandeira do segundo mandato. 

Um representante da Agência Bike Kom Travel de São Paulo, que esteve na reunião promovida pelo vereador, afirmou que acredita na capital do Piauí como uma ótima região para receber campeonatos desse porte. “Esperamos criar laços comerciais com a região. Entendemos que Teresina tem um polo turístico incrível para operações de ciclismo e principalmente mountain bike. Esperamos realizar um bom trabalho”, disse. 

PANDEMIA E PERDAS

De acordo com Venâncio, a pandemia pode levar o setor de turismo de Teresina a registrar perdas. Para ele, o turismo esportivo pode ser o investimento mais seguro para que esse dinheiro continue circulando na cidade. 

“Teresina é forte em turismo de negócios e com essa pandemia analiso que as pessoas que vinham para cá com esse objetivo, entenderam que podem fazer isso online, com esse fato nossa cidade perde. Por isso, penso que a cidade, que tem todas as condições, possa investir no turismo esportivo para que esse setor não entre em baixa. Podemos aproveitar essa natureza para promover diversos eventos”, finaliza o vereador. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES