Vereadora faz apelo por doação de leite materno, que está em falta

Teresinha Medeiros alerta para necessidade de salvar vidas de crianças

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A vereadora Teresinha Medeiros faz um apelo por doação de leite materno para o Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa.  O banco está com o estaque baixo e precisando de doações urgentes.

"Nesse momento extremamente delicado em que vivemos por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, os bebês prematuros e internados nas UTIs das maternidades de Teresina estão precisando de doação de leite das mamães que estão amamentando", diz. 

A coordenadora do Banco de Leite Humano Maternidade, Vanessa Paz, pede às mães saudáveis que amamentam a ajuda para salvar vidas. “A Organização Mundial de Saúde recomenda manter a amamentação, pois todos os estudos científicos e seguros apontam que o vírus não é transmitido pelo leite materno. Sendo assim, e estando liberada a amamentação, as doações também estão permitidas para acontecer, seguindo todos os protocolos e todas as recomendações”, reforça. 

Há uma equipe treinada para ir até a residência das mães para receber o leite. A linha direta para salvar vidas de bebês recém-nascidos é o 0800 280 2522 ou ainda pelas redes sociais. Instagram: @bancodeleitethe e Facebook: Banco de Leite THE.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES