Vereadores e deputado cobram explicações da Uespi sobre cancelamento

Evandro Hidd vai propor audiência pública na Câmara de Teresina sobre o tema

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O vereador de Teresina Evandro Hidd (PDT) tratou na segunda-feira (28), no gabinete dele na Câmara, do cancelamento da oferta de vagas na Uespi através do SISU. O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), o advogado Sigifroi Moreno e Francialza Veras e Joaquim Figueiredo (representando os pais e alunos da instituição) participaram da conversa. Evandro vai propor audiência pública na Câmara de Teresina para discutir o polêmico tema.

A polêmica surgiu após a Uespi anunciar que ofertará vagas em seus cursos, através do SISU, apenas para o segundo semestre de 2023, diminuindo pela metade a quantidade de vagas disponibilizadas.

O MP-PI instaurou procedimento administrativo para fiscalizar a decisão da Universidade que trata sobre o cancelamento do período 2023.1 e uma reunião está marcada para terça-feira (29) pela manhã no MP.

Já a Universidade explicou que o agravamento da pandemia da Covid-19 em 2020 alterou todo o calendário acadêmico da instituição e, por isso, o período 2022.1, que iniciou em outubro de 2022, terminará no dia 11 de fevereiro de 2023. 

Os alunos vão entrar em férias e no dia 3 de abril de 2023 vai começar o período 2022.2, com previsão de término para o dia 3 de agosto. Ou seja, o período 2023.1 fica assim adiado.

Evandro Hidd vai propor audiência pública na Câmara de Teresina para ouvir a Uespi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES