Vice de Alckmin deve ser definido até domingo

Margarete Coelho continua cotada para vaga

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Samantha Cavalca

As conversas entre o comitê de Geraldo Alckmin e o bloco conhecido como Centrão não param. As informações dão conta que eles já chegaram em um consenso: definir nome de vice no domingo e testá-lo até terça-feira.

Após o teste, se tudo correr bem, eles anunciam. Margarete Coelho continua cotada e foi indicada pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Tucanos também avaliam o nome de Flávio Rocha. Ele é dono da Riachuelo e filiado ao PRB. Flávio retirou sua pré-candidatura à Presidência em 13 de julho. Na data o blog antecipou, durante participação no quadro Jogo do Poder, que PRB também estava interessado em compor a chapa tucana.

Aldo Rebelo, do Solidariedade, também é lembrado. Hoje, Aldo retirou seu nome da corrida ao Palácio do Planalto, por questões óbvias: Solidariedade faz parte do Centrão, que decidiu apoiar Alckmin.

Tereza Cristina também é lembrada para a vaga de vice do tucano. Ela era líder do PSB na Câmara e é produtora rural em Mato Grosso do Sul.

O consenso é que Democratas não faça a indicação. Eles devem ficar com a vaga de presidente na Câmara dos Deputados.

Centrão entendeu que apoiar Alckmin era o melhor caminho e por isso decidiram caminhar juntos. Primeiro, porque era a chance de levar as eleições para o segundo turno, já que terão mais tempo na tv e, depois, porque tem relação com a governabilidade do próximo Governo. Centrão é formado por cinco partidos e possui 164 deputados federais e 17 senadores no Congresso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES