Vinda de Bolsonaro ao PI consolida aliança com Ciro e mira votos do NE

Vinda de Bolsonaro ao PI consolida aliança com Ciro e mira votos do NE

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

No Piauí, o presidente Jair Bolsonaro quebrou mais uma vez o protocolo e retirou a máscara ao cumprimentar apoiadores. Em São Raimundo Nonato, cerca de 300 pessoas gritavam chamando-o de “mito” no estado que deu votação de 77,05% ao petista Fernando Haddad em 2018. O bolsonarismo, como apontam cientistas políticos, é emocional e afetivo. Bolsonaro sabe disso e monta – literalmente - no cavalo, incorporando o papel de “herói”.

Consolidado

A visita de Bolsonaro de fato consolidou a aliança do presidente com o senador Ciro Nogueira e os reflexos não são apenas na contabilidade de recursos que podem ser enviados para o estado. A relação acena para a permanência de parte do grupo denominado “Centrão” no apoio a Bolsonaro no Congresso e para a ampliação da base eleitoral do presidente no Nordeste, reduto da esquerda – esta última motivada, principalmente, pelo auxílio emergencial.

Virão recursos

Com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o senador Ciro Nogueira anunciou um conjunto de ações federais para melhoria da infraestrutura do parque com o objetivo de atrair maior número de turistas. Em vídeo gravado com o senador em um dos principais pontos da Serra da Capivara, ao lado do paredão de pinturas rupestres, o ministro do Turismo informou que estão garantidos R$ 6 milhões para obras de infraestrutura em São Raimundo Nonato, com a pavimentação das principais vias da cidade, assim como das vias de acesso ao açude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES