Vinício alerta para corte de orçamento em programas de combate ao suicídio

Vereador está preocupado com corte no Orçamento da Secretaria da Juventude

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

A Câmara Municipal de Teresina discutiu na terça-feira (1), em audiência pública, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 com a presença do vice-prefeito de  Teresina, Robert Rios (sem partido), e dos secretários municipais André Lopes   (Governo) e Kárita Allen (secretária executiva de Planejamento Estratégico e Gestão). A pauta principal foi o remanejamento dos orçamentos para o ano de 2023.

A Lei Orçamentária tramita na Casa e preocupa alguns vereadores, que alertam para o impacto de reduzir o orçamento de algumas pastas. Os vereadores defendem mais orçamento para Saúde, Educação e Transporte. 

O vereador Vinício Ferreira (sem partido) destaca o impacto que pode causar a redução de receita da Secretaria Municipal da Juventude, que tem uma previsão orçamentária de apenas R$ 3,3 milhões. 

“A secretaria tem alguns programas em curso, a exemplo das ações de combate ao suicídio, que serão comprometidas porque o orçamento previsto só dá para cobrir as despesas com os servidores. Isso nos preocupa porque Teresina tem um alto índice de suicídio e não pode ficar sem um programa de prevenção”, alerta o vereador.

Levino, Neto do Angelim e Vinício Ferreira na Câmara de Vereadores 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES