Visita a Bolsonaro empurrou Pessoa para Ciro e Átila reforça 'namoro'

Dr. Pessoa é bolsonarista e o presidente indicou caminha das pedras

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O encontro entre o deputado federal Átila Lira (PP) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), no Palácio da Cidade, na terça-feira (16), despertou teorias sobre uma aproximação entre o gestor da capital e o senador Ciro Nogueira. Há quem veja em Átila um mensageiro de Ciro. Mas a lógica parece ser outra: como o presidente Jair Bolsonaro deixou bem claro para Dr. Pessoa no Palácio do Planalto que no Piauí ele e Ciro são uma coisa só, o prefeito já ensaia esse casamento para 2022.

No quadro Jogo do Poder, da Rede Meio Norte, a possibilidade de Dr. Pessoa ingressar no Progressistas e ser candidato a governador com o apoio de Ciro no próximo ano foi levantada, mas o blog ouviu fontes no Palácio da Cidade e no Progressistas que consideram a ideia improvável. O certo é que Pessoa procura um partido para chamar de seu no Piauí e já mirou no PDT, que o vereador Evandro Hidd luta para segurar (tendo, inclusive, se encontrado com o presidente nacional Carlos Luppi na companhia dos demais vereadores da capital, Enzo Samuel e Alan Brandão).

Se Dr. Pessoa sair mesmo candidato no próximo ano, seja pelo Progressistas, PDT ou outro partido, o novo prefeito de Teresina será Robert Rios (PSB), e isso confirmaria a informação nunca admitida que um acordo foi feito para Dr. Pessoa ficar dois anos no mandato e Robert os outros dois. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES