Viviane anuncia criação da Pracinha do Produtor para agricultor familiar

Nova Ceasa terá espaço para agricultores de assentamentos e pequenos produtores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A superintendente da Suparc, Viviane Moura, anunciou que a Nova Ceasa terá a Pracinha do Produtor, espaço para a venda de produtos orgânicos da agricultura familiar do Estado. 

O espaço com 12 boxes gratuitos será destinado à produção de assentamentos rurais e pequenos produtores do chamado Cinturão Verde do Piauí, que plantam hortaliças, frutas, verduras e legumes. No sábado (2), haverá um encontro na Nova Ceasa para definir aspectos técnicos da ação em parceria com os agricultores.

Viviane Moura anuncia criação da Pracinha do Produtor para agricultores familiares

VISITAS A COMUNIDADES

“Estamos visitando projetos de produtores que utilizam campos agrícolas como base para a subsistência e a comercialização. Eles sobrevivem dessa produção de forma sustentável e agora vão ganhar um espaço para ampliar as vendas”, define Viviane Moura.

O Cinturão Verde do Piauí foi implantado em 2003 pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A área de atuação do Projeto está no entorno de Teresina e mais 11 municípios, sendo eles: União, José de Freitas, Altos, Pau D’arco, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Curralinhos, Palmeirais e Nazária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES