Votação do PDOT na CMT é marcada por embates de Jeová, Graça e Ítalo

Votação do PDOT na CMT é marcada por embates de Jeová, Graça e Ítalo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, explicou porque não atendeu a pedido de regime de urgência feito pela líder da Prefeitura na Casa, vereadora Graça Amorim, durante votação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Ele ressalta que atendeu a uma recomendação do Ministério Público, que pediu explicações sobre o PDOT. “Nesta quarta estará na pauta e iremos encaminhar as respostas ao MP”.

Jeová diz que tem responsabilidade com a cidade e o cargo que ocupa, por isso não está criando dificuldade para nada. O secretário de Governo, Fernando Said, dialogou pessoalmente com Jeová Alencar e costurou a aprovação do projeto para esta quarta. “O processo legislativo é assim, acontecem votações de várias maneiras e o que queremos é o melhor pra cidade”. Ele também tratou com o presidente da CMT a agenda de projetos da PMT para 2020.

Mas além do pequeno contratempo no plenário, as farpas correram soltas na própria base. O vereador Ítalo Barros disse que Graça Amorim era “desorganizada” e por isso houve o problema pra não aprovar o PDOT como a prefeitura queria. A questão entre Ítalo e Graça não vem de hoje e envolve disputa por lideranças políticas. Graça, mesmo aguerrida na defesa da PMT no Legislativo, também tem sido criticada por outros aliados, o que pode sinalizar uma “fritura” da líder para o próximo ano.

INCRA NO SUL (FOTO)

O superintendente regional do Incra no Piauí, Tiago Vasconcelos, esteve ontem na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Eliseu Martins entregando títulos de terra para assentados. O evento contou cum a presença do prefeito Marcos Aurélio. Em Uruçuí, serão entregues ainda 62 títulos definitivos no Assentamento Santa Teresa. Neste final do ano, Tiago tem feito uma série de viagens pelo interior para a entrega dos títulos de posse, que permitem ao beneficiário acessar programas de apoio do Governo Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES