Votação na Mesa Diretora revela “caixinha de surpresa” e acirramento no TCE

Flora segue como a favorita, mas deputados estimam que Wilson Brandão tenha 10 votos. Como o voto é secreto, mágoas do passado contra o PT podem brotar em forma de voto contra a petista

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna apurou os votos da eleição secreta da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para decidir se a mudança a respeito do sistema de votação na escolha de conselheiro do TCE-PI deveria permanecer como está ou ter alteração. O resultado foi o seguinte. Votaram nesta quinta-feira, 02, contra a abstenção dos deputados candidatos: Franzé Silva, Gustavo Neiva, Evaldo Gomes e Júlio Arcoverde. Flora Izabel se absteve. E houve um voto favorável.

Como está o placar 

Flora segue como a favorita, mas deputados estimam que Wilson Brandão tenha 10 votos. Como o voto é secreto, mágoas do passado contra o PT podem brotar em forma de voto contra a petista. Outra estratégia dos deputados que conversam com todos os lados é evitar a publicidade dos votos justamente para não “estadualizar” a eleição interna, envolvendo-a com o pleito de 2022. Essa infidelidade, se for ostensiva, pode sofrer reação do Karnak.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES