W. Dias atende pedido e cederá prédios do Estado para creches da Prefeitura

Encontro entre prefeito Dr. Pessoa e Wellington Dias aconteceu na noite de segunda-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O governador Wellington Dias (PT) recebeu o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), na noite de segunda-feira (19), no Palácio de Karnak, para tratar de parcerias administrativas. Ambos os gestores estavam com secretários. Pessoa com Lucas Pereira (Comunicação), Rober Rios (Finanças), Nouga Cardoso (Educação), Gilberto Albuquerquer (FMS) e João Henrique (Planejamento), além do assessor especial da Semec Missionário João Batista. 

Já W. Dias tinha Rafael Fonteles (Sefaz), Alisson Bacelar (Comunicação), Florentino Neto (Saúde) e Osmar Júnior (Governo). Dr. Pessoa fez um pedido e foi atendido: o governo vai ceder prédios do Estado ociosos para funcionar como creches. Isso beneficia mães que trabalham na área central da capital.

O coordenador de Comunicação Lucas Pereira informou a Prefeitura quer construir 28 creches e oito seriam de imóveis cedidos pelo Estado. "Seriam 6 mil vagas a mais de creches, com isso, a PMT vai atingir 50% das crianças em idade de creche, que é a meta do plano nacional de educação".

Sobre a saúde, segundo Lucas, o governador concordou em pagar as gratuidades dos estudantes da rede estadual e profissionais do Estado que têm o benefício no transporte da capital, como policiais militares e oficiais de Justiça.

Na área da saúde, Pessoa cobra uma compensação ao município pelos atendimentos de doentes vindos do interior. Ficou acertado que o Estado pagará R$ 15 milhões em quatro parcelas, a partir de agosto.

ANIVERSÁRIO DE TERESINA

Outro ponto acertado foi que W. Dias e Dr. Pessoa irão realizar inaugurações em agenda comum no mês do aniversário de Teresina, com o ponto alto em 16 de agosto. 

Sobre política propriamente, os dois farão um encontro mais reservado, sem tantas testemunhas e secretários presentes.

Wellington atende pedido e vai ceder prédios do Estado para creches da Prefeitura



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES