W. Dias é citado como a cara do novo líder nacional em capa de revista

Governador do Piauí é destaque pela articulação por vacinas e por unir governadores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

O governador Wellington Dias (PT) surgiu no contexto da pandemia como protagonista no cenário político nacional e importante articulador para 2022, uma ponte possível entre Lula e forças que hoje são adversários. Esse perfil já traçado no programa Jogo do Poder, da Rede Meio Norte, é confirmado em longa entrevista com o piauiense na revista Nordeste. Ele é a capa da publicação.

O gestor tomou a dianteira na luta por mais vacinas, por leitos de UTI e insumos, na cobrança por uma coordenação nacional de enfrentamento à doença e virou o rosto tanto do Consórcio Nordeste quanto do Fórum Nacional de Governadores.

W. Dias diz, por exemplo, que o trato do Brasil no combate à pandemia só não foi pior porque os governadores se uniram e resolveram agir. Mas a falta de uma coordenação nacional prejudica o país. Ele também lamenta a condição do Brasil no restante do planeta, visto como um disseminador de mutações do novo coronavírus.

O governador destaca ainda que o presidente Jair Bolsonaro, quando ataca governafores e prefeitos, usa um discurso fora de contexto. Além disso, Wellington Dias cobra a efetiva participação dos gestores na coordenação nacional de combate à Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES