W.Dias escolhe corregedor para fiscalizar infrações de servidores

W.Dias escolhe corregedor para fiscalizar infrações de servidores

Avalie a matéria:
Da esquerda pra direita: Paulo Henrique Melo Portela, controlador adjunto. Márcio Rodrigo de Araújo Souza, controlador-geral; Antônio Lima Bacelar Júnior, corregedor-geral do Estado e o Nuno Kauê, ex-controlador. | (Imagem: Divulgação)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Apesar de não ter constado na lista oficial do governador Wellington Dias (PT) anunciada na última quinta-feira (02), o auditor governamental Antônio Lima Bacelar Júnior é o novo corregedor-geral do Estado. Ele assume junto com o novo controlador-geral do Estado, o auditor governamental Márcio Rodrigo de Araújo Sousa.

 Ambos reuniram-se com o governador Wellington Dias ontem para tratar das diretrizes do órgão. Nuno agora passa a atuar na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), na função de superintendente de Projetos. Márcio e Antônio Lima foram escolhidos na cota pessoal do governador dentro dos quadros da Controladoria.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) tem a função de orientar o governo para a execução de ações de políticas públicas com o máximo de eficiência e regularidade. Com a reforma administrativa, o órgão passa a dispor de poder de correição. Já a Corregedoria acompanhará os atos dos servidores. "As correições e processos disciplinares servem para apurar eventuais infrações, irregularidades ou transgressões funcionais por parte de servidores públicos”, explicou Bacelar Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES