WDias anuncia rompimento com Ciro; entenda consequências e bastidores

WDias anuncia rompimento com Ciro; entenda consequências e bastidores

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O que era esperado apenas para 2021, após o resultado das eleições municipais deste ano, foi antecipado e, a partir de agora, o Progressistas não faz mais parte da base de apoio do governador Wellington Dias (PT). O governador anunciou o fato aos presidentes de partidos do seu arco de apoio no início da tarde desta quarta-feira, 05, na residência oficial. A informação foi confirmada por fonte presente no encontro.

O rompimento é fruto de um longo desgaste com o partido presidido pelo senador Ciro Nogueira, que já anunciou planos de disputar o Governo do Estado em 2022. Um dos motivos para que essa cisão fosse precipitada foi a proximidade crescente de Ciro com o presidente Jair Bolsonaro, que tem no PT e nos governadores do Nordeste alguns dos seus principais antagonistas políticos.

Procurado, o deputado Júlio Arcoverde, que preside o Progressistas no Piauí, informou à coluna que ainda não sabia do rompimento. Dias e Ciro se reuniram essa semana em Brasília e após o encontro ficou claro para Wellington que o caminho dos partidos será distinto daqui para frente. A dúvida agora é sobre quando o Progressistas entregará os cargos, quem do partido vai seguir com Ciro e quem ficará com Wellington – as dúvidas recaem sobre os deputados Hélio Isaías, Firmino Paulo, Wilson Brandão e Margarete Coelho, já que B.Sá, Lucy Soares, Átila Lira, Júlio Arcoverde e Iracema Portella são mais alinhados a Ciro e devem permanecer seguindo o comando do senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES