WDias convoca base na sexta para definir cargos de segundo escalão

O impasse se dá sobre os critérios de indicação

Avalie a matéria:
Deputado B.Sá | Foto: Sávia Barreto/Primeira Mão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Depois da definição do secretariado, o governador Wellington Dias (PT) enfrenta um segundo desafio na organização dos quadros da gestão: os cargos de segundo escalão, especificamente no interior do Estado. Para equacionar a questão, ele agendou uma reunião com os deputados da base aliada para esta sexta-feira, 10, às 8h45 no Palácio de Karnak.

O impasse se dá sobre os critérios de indicação. Atualmente, o deputado estadual com mais votos é o primeiro a fazer a indicação de um nome na direção de órgãos como hospitais regionais, por exemplo, seguido do parlamentar que teve pelo menos 20% dos votos do primeiro mais votado naquela região.

Em Oeiras, o mais votado no Legislativo foi o deputado B.Sá (Progressistas). Mas a indicação do Hospital Deolindo Couto é do deputado federal Assis Carvalho (PT). “A gente sempre votou no governador Wellington Dias mas na hora da definição dessas posições a gente foi preterido”, disse B.Sá ao blog Primeira Mão. “Temos expectativa de, dessa vez, apresentar nomes que possam contribuir com a gestão estadual no município”, completou B.Sá.

Deputado B.Sá (Foto: Sávia Barreto/Primeira Mão)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES