Wellington antecipa o que vai propor a Bolsonaro na quarta-feira

Governadores do Nordeste vão se reunir com Bolsonaro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O governador Wellington Dias (PT) disse quais são os pontos que ele vai destacar para o presidente eleito Jair Bolsonaro na reunião dessa quarta-feira entre o capitão reformado do Exército e os gestores dos estados nordestinos. Trata-se do Fórum de Governadores do Nordeste, que terá a presença do presidente.

"Três pontos serão destacados para o presidente eleito:

1 - Somos parte da federação e queremos integrar as ações com o Governo Federal

2 - O Governo Federal deve priorizar a Pauta Brasil, com a retomada de obras como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco. Hoje, há 20 mil obras paralisadas ou andando lentamente. Um ponto importante é a securitização da Previdência, que é um projeto que vai ajudar nisso, gerando recursos.0

3 - E a pauta da segurança também é prioritária para o país. Vamos tratar do Fundo de Segurança Pública e ações para melhorar a política de segurança, em parceria com os Estados", listou o governador.

"Outro tema são os recursos hídricos", completou o petista.

Será o primeiro encontro de Jair com todos os representantes da região, pois na única agenda ocorrida entre o pesselista e os governadores após o resultado do pleito apenas o piauiense Wellington Dias marcou presença.

Os governadores vão entregar uma carta ao presidente eleito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES