Wellington Dias fará mini-reforma administrativa em janeiro

Wellington Dias fará mini-reforma administrativa em janeiro

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O governador Wellington Dias vai fazer uma mini-reforma administrativa em janeiro. Isso é resultado da nova configuração de forças da eleição municipal no Piauí. Algumas mudanças já começam em dezembro com Ariane Benigno, indicada de Merlong Solano, reassumindo a Sead e o deputado Franzé Silva retornando à Alepi provavelmente na semana que vem. 

Pensando lá na frente 

Fábio Novo e Fábio Abreu devem retornar para as secretarias de Cultura e Segurança Pública. PSD, por exemplo, saiu fortalecido das eleições e já fala de ocupar novos espaços. Fato é que Dias deve fazer mudanças que impactam nos suplentes e na composição da Assembleia Legislativa. Com a eleição de 2022 se aproximando, esse xadrez é importante a respeito de aliados que ficarão juntos ou se podem seguir caminhos distintos até lá.

Gambito do Rei

Wellington Dias foi o grande jogador de xadrez dessa campanha e deu vários xeques-mate. Foi Dias quem segurou o deputado Carlos Augusto, do PL, os Flávios Nogueira, pai e filho, do PDT/Republicanos e até mesmo o PT, que queria liberar o voto em Teresina por não ter as ideias do plano de governo acolhidas pelo candidato Dr.Pessoa. Tudo isso de modo discreto, como é de praxe na postura do governador e sendo alvo da artilharia do PSDB, que apostou em comparar as gestões municipal e estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES