Wellington está reunido agora com deputados para definir espaços

Progressistas têm expectativas em relação a seus espaços

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Finalmente o governador Wellington Dias (PT) está definindo os espaços dos partidos aliados no governo. Neste momento, no Palácio do Karnak, começou a reunião com os deputados da base na Assembleia. Os dois aliados de maior peso são o Progressistas e o MDB. 

Atualmente o Progressistas tem a Defesa Civil, Detran e Transportes. Esta última pasta deve ser fundida a outra duas secretarias, Obras e Transportes, formando assim uma supersecretaria. 

O partido presidido pelo deputado estadual Júlio Arcoverde espera que o governador reconheça o papel fundamental da agremiação na reeleição para o quarto mandato. E, claro, mantenha no mínimo o mesmo naco administrativo.

Mais cedo, o blog ouviu o suplente de deputado estadual Mainha, do Progressistas, sobre ele assumir uma secretaria. Ele não negou, mas preferiu não comentar em respeito a uma negociação que ainda está em curso.

O nome de Arão Lobão, do Detran, é tido como certo para permanecer no comando do Departamento caso o órgão continue com o grupo político do senador Ciro Nogueira.

Em outra frente, no PTB, a deputada estadual Janaína Marques deve novamente ser secretária. Ela já explicou ao governador Wellington Dias que gosta mesmo é de gestão, atividade para o qual tem um natural talento. Assim sendo, prefere ser secretária e será atendida em seu pleito. Ela pode ocupar Cidades, que seria mantida no organograma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES