Weslley Paz, federal no Solidariedade, defende Secretaria de Saúde Mental

Jornalista de Campo Maior disputa vaga de deputado federal pelo Solidariedade

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O candidato a deputado federal Weslley Paz (Solidariedade) defendeu a criação da Secretaria Nacional de Saúde Mental em live nas redes sociais. O mês de setembro é marcado pela campanha de combate ao suicídio em todo o país. 


Weslley Paz comentou que é necessário uma maior atenção com a saúde mental da população nesse momento de pós pandemia de Covid-19, assim como a padronização dos atendimentos e integração dos municípios com campanhas coordenadas, com metas definidas e premiação para ideias inovadoras na área.


“Tenho certeza que você conhece alguém que sofre de depressão ou ansiedade, ou conhece algum caso de alguém que já tirou a própria vida. Em Campo Maior, assim como em todo o país, as pessoas tem dificuldades de conseguir consultas e muito mais difícil ainda é conseguir o remédio”, disse.


Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas com ansiedade, cerca de 10% da população. Já pesquisa realizada pelo plataforma Virtude, 86% dos brasileiros sofre de algum tipo de distúrbio mental.

Enrolado na bandeira do Piauí, Weslley Paz conversa com moradoras em Campo Maior



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES