Wilson Martins ficará com a Semar e Margarete sai do Governo W. Dias

Ex-governador está de volta à parceria com o governador Wilson Martins

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O ex-governador Wilson Martins, presidente regional do PSB, entrou de vez na base do governador Wellington Dias (PT) e vai assumir ou indicar alguém para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), substituindo a irmã da deputada federal Margarete Coelho (PP), professora Sádia Castro. Assim, o governador Wellington Dias alinha duas coisas de uma vez só: fecha a parceria novamente com seu ex-vice-governador e coloca Margarete do lado que ela naturalmente está, o Progressistas do senador Ciro Nogueira.

O desgaste da gestão da professora Sádia Castro já era evidente. A gota d'água foi o decreto do governador reeditando o ICMS Ecológico pelas regras atuais. A secretária vinha tentando havia dois anos emplacar um novo edital, considerado por especialistas mais completo e avançado, mas inviável num contexto de pandemia. Havia outros desgastes e atritos internos também.

O ICMS Ecológico é partilhado pelo Governo do Estado com municípios que têm boas práticas ambientais. Pelas regras atuais, essas práticas são um tanto quanto subjetivas e no campo da legislação. Sádia propunha avançar para medidas concretas. No entanto, atualmente isso não é praticável. Além disso, prefeitos reclamavam que a Semar orientou especialmente os municípios da base eleitoral de Margarete sobre o novo edital.

Não custa lembra que Wilson Martins comanda o partido do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, um crítico do Governo Wellington Dias.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES