Zé Santana: a carta na manga de Wellington Dias

Deputado reeleito do MDB pode ser o nome de consenso para a presidência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O governador Wellington Dias costura um nome de consenso para a presidência da Assembleia Legislativa para evitar desgastes entre os principais aliados do PT, os Progressistas e o MDB, que já anunciou o presidente Themístocles Filho como candidato à reeleição.

E quem seria o nome de consenso, a ser aceito pelo próprio PT, pelo senador Ciro Nogueira, pelo prefeito Firmino Filho (que tem influência no pleito) e pelo MDB? O blog ouviu 6 deputados dos 3 partidos e surgiu o deputado Zé Santana, que tem bom relacionamento com todos e conhece a máquina da Assembleia como ningúem.

Ciro e Firmino aceitariam, mas o presidente Themístocles, é claro, prefere ele próprio como candidato. A estratégia de Wellington é: sendo um deputado do MDB, os demais parlamentares da sigla vão se sentir contemplados e não irão corresponder a um eventual chamado de revolta de Themístocles. Esse é o pensamento do Karnak.

Dois dos deputados ouvidos disseram que o documento proposto pelo Progressistas com mudanças na gestão de Wellington Dias (PT) teria provocado um desgaste com o PT, que viu na atitude um prenúncio da disputa entre os dois grupos pelo governo em 2022. Esperto, Themístocles tratou logo de defender o governo e se opor ao documento, para ganhar mais simpatia dos petistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES