Zé Santana: Estou surpreso! Propus o título para Ibaneis primeiro!!

Deputados do MDB propuseram título de cidadão piauiense para Ibaneis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O governador eleito do Distrito Federal, que é de família piauiense e passou parte da infância e adolescência em Corrente, no Sul do Estado, vai receber o título de Cidadão Piauiense. Ok. De fato, Ibaneis Rocha é hoje uma figura do primeiro time do cenário nacional e sempre manteve fortes ligações afetivas e de negócios com o Piauí, no setor agropecuário.

O problema: o deputado estadual João Mádison, do MDB, aprovou na Assembleia Legislativa o título de Cidadão Piauiese a ser entregue pela Assembleia Legislativa. Eles são amigos muito próximos e Ibaneis já convidou Mádison para visitá-lo em Brasília antes da posse. Mas o colega, deputado estadual Zé Santana, diz estranhar esse título, porque ele próprio aprovou o mesmo título ainda em 2016.

“Ficamos surpresos com essa notícia oriunda de outro parlamentar. O título já foi aprovado há dois anos e somente por questão de agenda Ibanês ainda não veio receber. O nosso reconhecimento é fruto de um trabalho antes de qualquer processo eleitoral e resultante também de suas fortes relações com o nosso Estado”, afirmou o deputado Zé Santana.

Segundo Santana, no dia 13 de abril de 2016, por sua indicação, foi aprovado em plenário a mesma homenagem ao então Conselheiro da OAB Nacional, e ex-presidente da secção da entidade no Distrito Federal.

A afirmação de Zé Santana que o título foi "independente de qualquer eleição" coloca uma pimenta extra no título aprovado por Mádison e sugere um Duelo típico do quadro Jogo do Poder, da Rede Meio Norte.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES