Leo Chaves faz sessão de autógrafos de livro no Cocais Shopping

O lançamento aconteceu nas Lojas Americanas e reuniu muitos fãs do artista

dd | dd
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor, empresário, palestrante e escritor, Leo Chaves, fez na noite de ontem (18), o lançamento do seu livro “No Colo dos Anjos”, no Cocais Shopping, em Timon, no Maranhão. O best-seller, lançado em agosto de 2017, ocupou a primeira posição na lista dos livros mais vendidos da Revista Veja. Conhecido nacionalmente pelos sucessos com seu irmão Victor, Leo agora percorre o país falando do seu livro que tem recebido críticas positivas. Em entrevista ao Jornal Meio Norte, o escritor afirmou que vive um novo momento na sua vida profissional.

“Primeiro gostaria de dizer que eu adoro estar no Piauí e Maranhão, dessa vez sozinho, geralmente venho com meu irmão Victor, mas costumo dizer sempre que em qualquer palco meu irmão está junto comigo, porque tudo a gente construiu junto em 26 anos de carreira. Mas há alguns anos venho me reinventando e reconstruindo artisticamente, passando por experiências que desencadearam grandes revoluções na minha vida, uma delas, foi esse universo literário”, destacou.

A narrativa de “No Colo dos Anjos” conta a história de ficção de dois personagens, Bruce – um artista que foi internado inconsciente com suspeita de uso de drogas e Martin, artista renomado e com uma carreira exemplar. Juntos, eles trilham uma trajetória de superação, autoconhecimento e desenvolvimento da inteligência emocional para descobrir o significado da vida e da felicidade.

“Esse livro me coloca de frente para algo que eu não conhecia que é esse universo literário. É meu primeiro filho. Eu nunca fui um jovem que tinha o hábito de ler, mas acabei me tornando um leitor assíduo e ainda escrevi meu primeiro livro, que é um livro de ficção e que tem como objetivo dividir com as pessoas o que elas não conhecem por fora dos palcos, já que as pessoas só conhecem o lado superficial do artista e eu mostro muitos traços das realidades que acontecem em uma história fictícia”, acrescenta.

Além de dar continuidade aos projetos da dupla Victor & Leo, nos últimos anos Leo Chaves tem se dedicado aos estudos de gestão de emoção, filosofia, educação familiar e pedagogia. A partir daí, passou a palestrar por todo o Brasil e fundou o Instituto Hortense, que desenvolve habilidades socioemocionais em crianças de escolas públicas rurais e municipais, além de instituições de contraturno.

“Essa experiência da palestra foi um desafio, já que eu tinha medo de falar em público. Entrar no palco e cantar é fácil para mim, mas quando tive que falar com as pessoas e vi o nível de conexão e concentração que é preciso estabelecer foi muito desafiador, mas tudo que me desafia eu gosto, por isso comecei a mergulhar nesse universo e me encantei porque você tem um canal direto com as pessoas, você divide experiências e hoje faço palestras corporativas falando sobre autogestão, posição e administração de marca”, finaliza.

ENTREVISTA NO SUPER TOP

Leo Chaves vive uma nova fase, se dividindo entre duas paixões: a música e a literatura. No livro, conceitos das áreas de educação, desenvolvimento humano, interiorização, neurolinguística, filosofia e inteligência emocional, Leo Chaves proporciona saber o que há por trás do mundo das celebridades e nos ensina conceitos fundamentais para ter uma vida mais satisfatória.

Em entrevista ao programa Super Top, o artista contou como surgiu o livro " No Colo dos Anjos" e o que lhe inspirou a escrever a obra literária. 

"Há alguns anos eu venho me reinventando, me reconstruindo artisticamente e passando por experiências que desencadearam grandes mudanças na minha vida, grandes revoluções. Este livro que de repente me coloca de frente para algo que eu não conhecia, que é esse universo literário, que é meu primeiro filho'', afirmou. 

"No livro eu falo muito sobre o cárcere social, ou seja, você contrai a sua marca, se torna uma referência, mas você se perde para isso, quando você constrói sua marca, mas não administra a queda é grande. Você se afasta da sua essência, de seus valores, princípios, de suas raízes, das coisas que realmente importa na vida, até mesmo do lado mais simples, e isso aconteceu para mim de uma forma intensa. Ouvi do meu filho um dia que eu era amigo de todo mundo, dava atenção a todos, que eu era carismático, mas que não dava atenção para ele e não era amigo dele. Talvez para alguns não iria fazer tanta diferença mas para mim foi muito forte, talvez pelo vínculo que isso tem com os meus princípios e valores, talvez esse tapa foi o começo de um novo caminho que eu tracei." disse Leo. 

Léo Chaves revela que conquistou seu hábito de leitura durante as mudanças que passou nos últimos quatro anos. 

"Eu nunca fui um jovem com hábito de ler, pelo contrário tentei muitas vezes começar a ler, porque nos palcos precisamos ter um vocabulário mais amplo, e eu ficava preocupado com isso mas não conseguia levar para frente'', disse. 

A narrativa conta a história de dois personagens: Bruce, um artista que foi internado inconsciente e com suspeitas de uso de drogas, e Martin, também artista, porém com uma carreira considerada exemplar. Na trama, Martin vai ao hospital para dar apoio aos pais de Bruce, que quando acorda vai aos poucos aceitando a presença desse novo amigo. Com o passar do tempo, a amizade dos dois se fortalece e Bruce chega a se internar em uma clínica para dependentes químicos indicada por Martin.

Segundo o cantor e escritor, 'No colo dos Anjos' é um livro que revela aos leitores a vida dos artistas por trás dos palcos com histórias fictícias. 

"O 'No colo dos Anjos' é um livro de ficção, tem o propósito de dividir com as pessoas o que elas não conhecem dos palcos,  por trás dos palcos, as pessoas conhecem um lado superficial do artista, das celebridades, e eu mostro muito da realidade que acontecem, em uma história fictícia com uns traços da realidade que eu vivi." Relata o cantor da dupla Victor e Léo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES