Suyane Pessoa

Coluna da jornalista Suyane Pessoa com dicas de Maternidade

Cinco brincadeiras divertidas para fazer com seu filho

As brincadeiras entre mãe e filho vão muito além disso, são fundamentais para estreitar laços e criar vínculos, é um momento muito importante para estar próximo, sentar, conversar, interagir, escutar a criança, e estar ali de verdade, sem a interação de telas.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje vou compartilhar com vocês dicas de brincadeiras entre mãe e filho, elas, além de estimular a criatividade, fortalece o vinculo maternal. Entendemos que é através do brincar que a criança desenvolve várias habilidades, entre elas, habilidades motoras, cognitivas e de linguagem,  os brinquedos e as brincadeiras também são um fortes aliados na evolução e crescimento infantil. 

Como mãe, eu vejo que as brincadeiras entre mãe e filho vão muito além disso, entendo, que são fundamentais para estreitar laços e criar vínculos, considero esse momento muito importante para estar próximo, sentar, conversar, interagir, escutar a criança, e estar ali de verdade, sem a interação de telas. Na minha casa, sempre reservo tempo para esse momento no meu dia, e vejo notoriamente o impacto disso na rotina do meu filho. 

Vou listar agora as brincadeiras que mais gostamos de fazer juntos, levando em consideração que meu filho tem quatro anos de idade, e é uma criança muito ativa e que tem um alto poder de concentração. São brincadeiras simples, que você pode fazer com o que tem em casa, só vai precisar de tempo e atenção! Vamos lá!

1- A chefe manda

Uma releitura de uma brincadeira do tempo dos nossos pais (boca de forno), aqui a mamãe pode ficar sentadinha só dando comandos para o filho, tipo: “A chefe manda ir daqui até ali pulando igual um sacramento 

brincadeira 

brincadeira de pintar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES