Suyane Pessoa

Coluna da jornalista Suyane Pessoa com dicas de Maternidade

Quantas fraldas o bebê usa por mês? Saiba agora

Colocar fralda no bebê faz parte do processo de relação entre pais e filhos, para muitos pode ser inclusive um grande desafio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chegada de um bebê é sempre um momento muito especial para a família. Durante a gravidez, os pais preparam o enxoval com itens que a criança vai precisar usar no minimo por três meses,  entre os itens estão, roupinhas, toalhas, brinquedos, calçados, higiene pessoal, entre outros. E se tem algo que causa muita ansiedade, dentro desses itens, são as fraldas. 

Colocar fralda no bebê faz parte do processo de relação entre pais e filhos, para muitos pode  ser inclusive um grande desafioÉ algo que todo mundo passa e independente de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro filho, e quando você já está adaptado, esse momento pode ser de fato muito  prazeroso de fazer. É importante ressaltar que uma fralda bem ajustada e seca torna mais fácil o caminho para a criança explorar o mundo com confiança. Em situações que uma fralda esteja mal ajustada, o bebê não consegue se mover livremente, causando uma limitação em seus movimentos e habilidades e isso pode trazer grandes danos no desenvolvimento da criança.

Uma grande preocupação dos pais em relação as fraldas, é pelo lado financeiro, é um item do enxoval que você vai sempre precisar gastar, pois é algo de uso diário. Justamente por isso, que muitos, fazem o famoso “chá de fraldas”, que é justamente pra dar uma amenizada nos custos do enxoval. O que muitos pais não sabem e acabam se enrolando, é na quantidade necessária do bebê.

Sabemos que à medida que o bebê cresce, ele vai deixando de usar menos fralda, porque suas medidas e pesos vão mudando e é necessário estar atento a essas mudanças para poder adaptar o tamanho ideal de fralda para cada fase. E sabendo uma média de quantas fraldas vai precisar, você vai conseguir se programar melhor na compra das mesmas e vai até se sentir mais confiante do que pedir aos convidados no chá de fraldas.

Na internet existem várias calculadoras, que você pode calcular a quantidade de fraldas de acordo com o peso do bebê, mas levando em consideração uma média nacional de que a maioria dos bebês nascem com  3,5 kg e tem ganho de peso adequado, a tabela a seguir indica a quantidade de fraldas por mês que podem ser necessárias de acordo com a idade do bebê.                                                                                               

Idade do bebê

        

Quantidade de             fraldas por mês

        

Recém-nascido             até 2 meses

        

220 fraldas             por mês

        

3 a 8 meses

        

180 fraldas             por mês

        

9 a 24 meses

        

150 fraldas             por mês

        



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES