Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Abertas inscrições para seleção de intercâmbio na América Latina

CRI da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, está aberto para todas as áreas acadêmicas e campi da universidade. As inscrições serão realizadas de 09 a 19 de abril.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina – Botín abre seleção de intercâmbio para estudantes da América Latina. O edital de seleção interna, realizado pela Coordenação de Relações Internacionais -CRI da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, está aberto para todas as áreas acadêmicas e campi da universidade. As inscrições serão realizadas de 09 a 19 de abril.

O programa prevê a seleção de estudantes universitários latino-americanos de alto potencial e vocação para o serviço público. A Fundação Botín busca impulsionar o desenvolvimento da região por meio de uma rede de servidores públicos com alta capacitação e compromisso com o interesse coletivo.

Segundo a Fundação Botín, as bolsas terão início em 27/10/2019 em Washington (EUA) na Universidade de Georgetown, continuando na Espanha até o dia 03/12/2019, passando por Santander, Salamanca, Madri (Espanha), com finalidade das atividades na cidade de Cartagena de Índias (Colômbia) no dia 06/12/2019, para um encontro das 10 edições do programa.

Alunos de todos os cursos e campi da UESPI podem participar da seleção interna. Para isso, os interessados precisam, obrigatoriamente, de uma Carta de Anuência expedida e assinada pelo Magnífico Reitor da UESPI. O edital interno busca selecionar alunos que receberão a carta, a partir de critérios estabelecidos pelo Programa, pela Coordenação de Relações Internacionais, juntamente com a Pró-reitoria de Ensino e Graduação, em acordo com o Gabinete da Reitoria.

Requisitos para participar

– Alunos dos cursos de graduação da UESPI, nascidos entre 1 de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1999

– Graduandos de todas as áreas do conhecimento, que tenham concluído mais de 50% do curso em setembro de 2018, ou seja, estar entre o 5º ao 7º período de seus cursos de graduação com 8 períodos, e  do  6º até 9º período dos cursos de graduação com mais de 8 períodos;

– Possuir passaporte válido (com expiração mínima até 30 de junho de 2020) ou comprovante de entrada de sua solicitação no ato na inscrição;

– Possuir comprovação de domínio de língua inglesa;

– Possuir Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 8,5 (sem reprovação no seu histórico)

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre 09 de abril a 19 de abril de 2019. Os interessados devem enviar todos os documentos exigidos no edital para o e-mail oficial da seleção: [email protected], com o assunto do e-mail: INSCRIÇÃO BOTIM. Todos os documentos exigidos devem ser encaminhados em PDF, preferível em pastas no formato de arquivo ZIP.

Documentação

–Formulário de inscrição preenchido e assinado;

-Cópias do RG e CPF;

-Currículo Lattes (atualizado e comprovado);

-Histórico Escolar e comprovante de matrícula, atualizado e assinado pelo coordenador do curso;

-Cópia do passaporte válido ou comprovante de entrada de sua solicitação no ato na inscrição;

Confira:

Edital

Ficha de inscrição (atualizado e comprovaod)

Mais informações no site da Fundação Botín


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se