AdC investiga cartéis em concursos públicos em Portugal

AdC investiga cartéis em concursos públicos em Portugal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Autoridade da Concorr?ncia (AdC)est? a investigar outros casos de eventuais cart?is em concursos p?blicos em Portugal, disse esta quarta-feira ? ag?ncia Lusa o presidente da institui??o.

?H? mais casos de cartel em institui?es p?blicas em investiga??o?, afirmou Abel Mateus, recusando, contudo, fornecer mas detalhes sobre eles.

Estas declara?es surgem no dia em que a Autoridade da Concorr?ncia anunciou que multou em 310 mil euros duas empresas de fornecimento de helic?pteros por pr?tica de conluio num concurso p?blico em 2005.

A Autoridade da Concorr?ncia pode decidir, por iniciativa pr?pria ou por ter recebido queixas de terceiros, investigar casos onde h? ind?cios de carteliza??o entre empresas.

Na hist?ria recente da Autoridade da Concorr?ncia portuguesa (criada em 2003), Abel Mateus diz que as empresas que t?m sido condenadas por pr?tica de conluio, normalmente recorrem da decis?o para os tribunais, mas houve tamb?m j? outras empresas, como a farmac?utica Roche, a Johnson & Johnson e a fabricante de sal Vatel que pagaram as multas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES