Aprovados em concurso aguardam convocação há cerca de 1 ano no MP

Concurso da Câmara de Ponta Grosa foi realizado em maio de 2012

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aprovados em um concurso da Câmara Municipal de Ponta Grossa, no Paraná, aguardam convocação desde junho de 2012, quando saiu o resultado. A contratação dos 26 aprovados está barrada, após a Justiça acatar um pedido do Ministério Público, que questiona a o valor atribuído na prova de títulos. Segundo o presidente da Casa, vereador Aliel Machado (PCdoB), a Câmara já recorreu da decisão e aguarda uma resposta.

?Houve uma decisão da Justiça, porque houve um questionamento por parte do Ministério Público em relação à prova de títulos, que era uma das seleções feita dentro do concurso público. Foi tomada uma decisão agora, da qual a Câmara recorreu e ainda dependemos da decisão da justiça?, explicou o vereador.

Célio Martins foi um dos aprovados para a vaga de motorista, com salário em torno de R$ 850. Enquanto aguarda uma definição, ele segue trabalhando como instrutor de trânsito. ?Eu fico na expectativa, esperando ser chamado antes do vencimento do concurso. A gente não sabe o que fazer. Entro quase que diariamente no site para ver se tem alguma resposta e não tem?, disse.

O Legislativo Municipal conta atualmente com 45 funcionários de carreira. Segundo a Câmara, há urgência para contratação de advogados, assistentes jurídicos, zeladoras e seguranças. Ainda não há previsão de quando a situação será resolvida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES