Aprovados no concurso dos bombeiros fazem ato solidário em Teresina

O ato, segundos os aprovados, é chamar atenção do governo para efetivar os futuros bombeiros nas corporações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (17) DO JORNAL MEIO NORTE

Com pedidos de convocação imediata, os aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros, fazem protesto solidário em Teresina. Os concursados esperam a quase 1 ano a convocação para atuar. Por isso, na manhã de ontem (16) mais de 100 dos 236 aprovados, foram ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), doar sangue como forma de protesto.

O ato, segundos os aprovados, é chamar atenção do governo para efetivar os futuros bombeiros nas corporações. De acordo com o aprovado Jarlan Xavier, que hoje trabalha como mototaxista, o protesto reitera que o corpo de bombeiros está relacionado a salvar vidas, além de lembrar o governo de seus compromissos. “Foi uma ideia sugerida por um colega que já tem o hábito de doar. Assim, mobilizamos os candidatos no intuito de protestar para que o governador faça a convocação, pois apenas convocaram outras corporações e o corpo de bombeiros ficou esquecido”, explica.

Os concursados ainda reivindicam que o governador priorize o corpo de bombeiros, pois segundo Jarlan, o Piauí conta hoje com apenas 346 bombeiros. “É muito pouco, isso dá aproximadamente 1 bombeiro para quase 10.000 pessoas. Somente em Teresina deveria ter mil bombeiros, pois sabemos que causas naturais não tem hora, nem momento para acontecer”, ele ainda afirma que com a tropa renovada, dará mais ânimo e segurança aos heróis que já permanecem nas corporações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES