Autorizado o concurso para o MAPA 2013; edital sairá até o próximo mês

Está autorizada a realização de concurso público para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), visando ao provimento de 736 vagas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está autorizada a realização de concurso público para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), visando ao provimento de 736 vagas. A autorização dada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Portaria nº 74/2013) está publicada no Diário Oficial da União, de 18 de março de 2013, página 125, seção 1. A organizadora deverá ser conhecida nos próximos dias, pois o prazo para publicação do edital termina em 18 de setembro deste ano.

Quantitativo de vagas por cargo

Do quantitativo autorizado, 422 se referem a postos destinados à reposição de pessoal, distribuídos entre os cargos de Fiscal Federal Agropecuário (172), Agente de Atividades Agropecuárias (50), Administrador (25), Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal (100), Agente Administrativo (50), Bibliotecário (2), Contador (6), Economista (4), Engenheiro (3), Geógrafo (3), Psicólogo (2) e Técnico de Contabilidade (5).

De acordo com Retificação publicada no DOU de 01/7/2013, foi excluído o cargo de Engenheiro Agrônomo (2); em contrapartida, foram ampliadas as vagas para o cargo de Administrador, que passaram de 23 para 25 oportunidades.

Já as 314 vagas restantes são destinadas à substituição de terceirizados nos chamados Cargos de Atividades Técnicas da Fiscalização do MAPA e Cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, que são: Auxiliar de Laboratório (70), Técnico de Laboratório (184) e Agente Administrativo (60). De acordo com a Portaria, o provimento desses cargos terá como contrapartida a extinção de todos os postos de trabalho terceirizados nos Laboratórios Nacionais Agropecuários - Lanagros e demais unidades laboratoriais do MAPA, que estão em desacordo com a legislação vigente.

O Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura deverá baixar as normas definitivas destes concursos dentro de um prazo de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria. Vale lembrar que foi criado, desde janeiro deste ano, um Grupo de Trabalho para implantar o processo deste concurso, de acordo com o Boletim de Pessoal do MAPA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES