Brasil sub-20 decepciona e perde na estréia contra Polônia

Brasil sub-20 decepciona e perde na estréia contra Polônia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assim como o time de Dunga na Copa Am?rica, a sele??o brasileira sub-20 decepcionou na estr?ia do Mundial da categoria neste s?bado, no Canad?: dependente das jogadas individuais das jovens estrelas e com um jogador a mais desde os 26 minutos do primeiro tempo, o time treinado por Nelson Rodrigues perdeu por 1 a 0 para a Pol?nia no Est?dio Ol?mpico de Montreal. Na pr?xima ter?a-feira, o Brasil enfrenta a Cor?ia do Sul, ?s 20h45m (de Bras?lia), pelo Grupo D, que ainda tem os Estados Unidos.

Em Montreal, a sele??o mostrou desentrosamento e criou suas principais jogadas em lances individuais de Alexandre Pato e J?. Os meias Renato Augusto e Leandro Lima eram os respons?veis pela cria??o, mas pouco apareceram. O gol polon?s foi marcado de falta por Krychowiak, na etapa inicial. Logo depois, Krol foi expulso, mas o Brasil n?o soube aproveitar a vantagem num?rica.

Contra o individualismo, GOL

A sele??o quase saiu na frente aos nove minutos, quando J? fez boa jogada pela esquerda, entrou na ?rea e, mesmo sem ?ngulo, chutou bem, mas o goleiro Bialkowski fez grande defesa.

Sem criatividade e abusando do individualismo, o Brasil acabou castigado. Aos 22, Krychowiak cobrou falta de longe e acertou o canto esquerdo de C?ssio, que saiu atrasado e n?o conseguiu pegar: 1 a 0 para a Pol?nia.

Tr?s minutos depois, Alexandre Pato teve a chance de empatar, mas o goleiro polon?s voltou a salvar sua equipe. Na esquerda, dentro da ?rea, o craque colorado pegou bem, cruzado, e Bialkowski defendeu no canto.

Aos 26, a Pol?nia ficou com um a menos. O atacante Krol, jogador do Real Madrid, fez falta dura em Pato no meio-campo e levou o cart?o vermelho.

Press?o sem resultado

Ap?s o intervalo, a sele??o continuou dependente das jogadas individuais, principalmente dos atacantes J? e Alexandre Pato, o que mais chutava ao gol. Renato Augusto e Leandro Lima, respons?veis pela arma??o, continuavam escondidos.

Com um a mais, o t?cnico Nelson Rodrigues mexeu na equipe colocando o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Carlos Eduardo nos lugares de Carl?o e Ji-Paran?.

Aos 27, a melhor chance brasileira de empatar. Renato Augusto deu excelente passe por cima para Pato, mas o atacante bateu por cima, perto do gol.

Depois, Luiz Adriano entrou na vaga do volante Roberto, em mais uma tentativa do treinador para deixar o time ofensivo e aproveitar a vantagem num?rica. A sele??o chegou a pressionar, mas de forma desordenada, sem resultado. O que poderia ter mudado caso o ?rbitro marcasse p?nalti em Carlos Eduardo, derrubado na ?rea aos 46 e ainda levou cart?o amarelo por simula??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES