Caixa Econômica Federal vai abrir concurso para contratar 12 mil funcionários em 2012

A abertura de novas agências acompanha o crescimento da instituição

Caixa vai contratar 12 mil funcionarios | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (7), em São Paulo, que pretende abrir 500 agências bancárias e 1.000 casas lotéricas em 2012. De acordo com o presidente da instituição, Jorge Fontes Hereda, será necessário contratar 12 mil funcionários para trabalhar nessas novas agências e, por isso, a expectativa é que sejam abertos editais para concursos públicos ainda neste ano.

Segundo Hereda, parte dessas 12 mil vagas serão preenchidas por pessoas aprovadas em concursos anteriores. A Caixa ainda não tem, porém, uma data certa de quando serão abertos esses editais, nem do número de vagas que serão preenchidas via novos exames.

A meta de abertura de novas agências é bem superior ao registrado em 2011, quando foram inauguradas 146 unidades da Caixa pelo Brasil. Ao todo, foram contratados 2.500 profissionais no ano anterior. Atualmente, a Caixa conta com 85 mil funcionários trabalhando.

A abertura de novas agências acompanha o crescimento da instituição, cujo lucro líquido bateu recorde no ano passado e atingiu R$ 5,2 bilhões.

O banco também registrou um aumento no número de clientes registrados, que chegou a 58 milhões em novembro - entre correntistas e poupadores -, um crescimento de 9,6% em relação a dezembro de 2010. Em todo o ano, o número de contas correntes cresceu 16,4%, chegando a 19,1 milhões.

Ainda de acordo com a Caixa, o número de contas foi acompanhado pela expansão da captação de recursos no ano passado. Em 2011, foram R$ 259 bilhões de depósitos, 20,7% a mais que o ano anterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES