Cespe/UnB é selecionada para fazer concurso de diplomatas

O semanário satírico “Le Canard Enchaine” revelou na terça-feira (14) à noite a nomeação de Julie, feita em dezembro do ano passado.

Avalie a matéria:
Cespe/UnB | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Rio Branco, ligado ao Ministério das Relações Exteriores, escolheu o Cespe/UnB para organizar seu próximo concurso de admissão à carreira de diplomata. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (14).

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, ainda não foram definidos o número de vagas e o prazo para a publicação do edital.

Para participar do concurso, os candidatos devem ter diploma de nível superior em qualquer área. O salário oferecido no edital do ano passado foi de R$ 13.623,19 para 30 vagas. O concurso também foi organizado pelo Cespe/UnB e teve 6.490 inscritos. O resultado final foi divulgado em dezembro de 2013.

O diplomata representa, negocia, informa e protege os interesses brasileiros internacionalmente. Os selecionados trabalharão no Itamaraty, no Distrito Federal, na sede do Ministério das Relações Exteriores.

O concurso teve quatro fases: prova objetiva constituída de questões de língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia e de noções de direito e direito internacional público; prova escrita de língua portuguesa; provas escritas de história do brasil, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia e noções de direito e direito internacional público; provas escritas de língua espanhola e língua francesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES